quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Futuro reitor da Fundação Santo André nega existência de debate sobre federalização

“Não dei depoimento nenhum”
A existência de um debate para a federalização da Fundação Santo André foi descartada pelo futuro reitor da instituição, José Amilton de Souza. Por telefone, Amilton afirmou ao Cafife que as notícias veiculadas pelo jornal ABCD Maior referentes ao assunto são “equivocadas”.

“Não procede. Isso não existe. Esse debate morreu quando, entre 2002 e 2003, Odair Bermelho (então reitor da FSA), juntamente com setores da cidade, não aceitou a federalização. Não dei depoimento nenhum. Ontem (12/2) me ligaram aqui (do ABCD Maior) e eu disse que eles não estavam autorizados a colocar meu nome. Falaram que será debatido entre professores e funcionários da FSA (a federalização), mas não há debate nenhum. Se um dia vir essa possibilidade, isso será discutido. Mas por enquanto não tem nada”, declara Amilton.

De acordo com Amilton, o encontro ocorrido na última quarta-feira (12) com o prefeito andreense Carlos Grana foi para “a apresentação da nova equipe gestora da Fundação, que irá assumir em 1° abril, e para discutir parcerias e prestação de serviços visando à autossustentação do centro universitário”.

Indagado quanto à probabilidade da FSA ser federalizada um dia, o futuro reitor determina: “o que estamos fazendo enquanto reitoria é discutir todas as possibilidades. Nesse primeiro instante, voltamos nossas atenções para os cenários e possibilidades que situem a Fundação em seu presente. Todas as propostas serão analisadas e discutidas com o coletivo de professores, funcionários e alunos”.

Amilton assumirá o cargo atualmente ocupado por Oduvaldo Cacalano, reitor desde 2010. A primeira reunião de transição ocorre na próxima terça-feira (18). Hoje, a FSA possui uma dívida de R$ 18 milhões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), avalizada pela Prefeitura, que utiliza parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pagar a dívida, parcelada em 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário