quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tucanos com as penas arrepiadas


Desperta agitação nos bastidores e inquietação no Palácio dos Bandeirantes pesquisa contratada pelo eterno, e hoje raquítico, apêndice do PSDB, o partido DEM (Democratas), e realizada por empresa da capital. Os dados apurados deixaram arrepiados os poucos cabelos do atual governador e pré-candidatíssimo a continuar no posto, Geraldo Alckmin. A queda de intenção de votos dos paulistas no tucano foi acentuada e parece ser persistente. Os dados levantados entre os dias 9 e 14 de maio apontam “apenas” 30% para Alckmin. Bom lembrar que no último Datafolha divulgado o tucano tinha 43%. Portanto, perdeu quase um quarto de uma pesquisa para outra.
Quem roubou eventuais eleitores de Alckmin foi o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Ele está caindo nas graças dos paulistas, particularmente do interior. O peemedebista conta hoje com a simpatia de 20% daqueles que declaram a preferência por um dos candidatos apontados na pesquisa.
Padilha, do PT, cresce, mas pouco, e tem 10% das preferências.
O pior dos mundos se desenha para os tucanos: perdem a fidelidade da classe média paulista, que começa a se identificar com Skaf e suas posições.
Regionais
Raimundo Salles, secretário no governo andreense, trabalha para que seu candidato a deputado federal, o atual deputado Alex Manente, tenha 15 mil votos em Santo André.
Salles, do PDT, secretário de prefeito do PT, é cabo eleitoral de deputado do PPS. Interesses acima de fidelidade é isso.
O magérrimo PRP (Partido Republicano Progressista) de Santo André está se esfacelando, mesmo tendo um vereador e a vice-prefeita como filiados. Atribuem a isso o assédio de outros partidos aos seus membros mais orgânicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário